O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Alexandre Curi (PSD), confirmou nesta sexta-feira (31), em Foz do Iguaçu, sua intenção de disputar o governo do estado nas eleições de 2026.
Em entrevista à Gazeta do Povo, o parlamentar afirmou que não há dúvidas dentro do grupo político sobre o caminho que pretende seguir.
“Eu sou pré-candidato ao governo do estado. Não tenho essa enrolação de dizer que estou pensando. Já manifestei essa vontade ao governador Ratinho Junior (PSD) e estou preparado para dar continuidade a essa grande gestão”, declarou Curi.
Disputa interna e continuidade do projeto político
No comando da Alep desde 2023 e exercendo o sexto mandato consecutivo, Alexandre Curi disputa internamente a preferência do governador com outros nomes do PSD, como os secretários estaduais Guto Silva (Cidades) e Rafael Greca (Desenvolvimento Sustentável).
Segundo o deputado, o partido deve chegar unido para as eleições de 2026. “O PSD é o maior partido do estado, reúne as grandes lideranças políticas e está coeso em torno do projeto de continuidade. Quem aposta em divisão vai errar. Nós vamos estar juntos”, afirmou.
Apoio político e ausência de “plano B”
Curi destacou que a disputa interna é natural e deve ocorrer de forma pacífica. “É natural que haja movimento, que cada um busque se viabilizar.
Mas em abril do ano que vem nós vamos sentar todos na mesma mesa, compor e apresentar os melhores nomes ao governo do estado”, disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um “plano B”, caso não seja o escolhido pelo partido, o deputado foi categórico:
“Eu não trabalho com outra hipótese neste momento. Meu projeto é disputar o governo do Paraná. Tenho o apoio de grande parte das lideranças políticas e das prefeituras”.
 
 






 
 







