A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizou nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a cerimônia de posse do prefeito Joaquim Silva e Luna (PL) e do vice-prefeito Ricardo Alves do Nascimento (PSD). A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Paulo Debrito (PL), com a leitura do termo de posse feita pela 1ª secretária, vereadora Marcia Bachixte (MDB). Os empossados realizaram o juramento perante autoridades locais e a população que acompanhava o evento presencialmente e pelas redes sociais do Legislativo.
A cerimônia contou com a presença de diversos vereadores, entre eles Evandro Ferreira (PSD), Bosco Foz (PL), Adriano Rorato (PL), Anice Gazzaoui (PP), Dr. Ranieri (Republicanos), Soldado Fruet (PL), Adnan El Sayed (PSD), Balbinot (PSDB), Cabo Cassol (PL) e Sidnei Prestes (Mobiliza). Durante a abertura, o presidente da Câmara, Paulo Debrito, destacou a relevância da posse:
“A posse do prefeito e vice representa um marco de compromisso e confiança”, afirmou.
Discurso de posse
O prefeito General Silva e Luna ressaltou a importância do momento em sua fala, reforçando o compromisso com a cidade e seus moradores:
“Hoje ergueu-se novo amanhecer em Foz, primeiro dia do novo ano, de um novo tempo. Ao assumir esse mandato, o que me acompanha é também a força da esperança que vi nos olhos dos iguaçuenses ao longo da caminhada. A confiança depositada em nosso projeto de gestão é um pacto de honra e disciplina de equipe forte e motivada. Vamos trabalhar, arregaçar as mangas e trabalhar muito. Foz é uma das principais portas do Brasil para o mundo, somos vitrine de oportunidades. Foz será uma cidade que inspira e transpira, que muito trabalha”, declarou.
O vice-prefeito, Ricardo Nascimento, também demonstrou gratidão e otimismo com o desafio:
“General Joaquim Silva e Luna, é uma honra estar ao seu lado nessa jornada. Conte comigo nessa missão que nos foi concedida por Deus e pelo povo. Nosso povo deposita uma grande confiança em nós. Saúdo de maneira especial os representantes do Poder Judiciário, cumprimento autoridades religiosas e militares. Minha gratidão aos colegas da imprensa, com quem tenho carinho especial. Foz é uma cidade onde diferentes nações convivem em harmonia e paz. Temos a responsabilidade de escrever todos juntos uma nova página. Vamos trabalhar juntos por Foz: uma cidade que inspira e um povo que trabalha”, pontuou.
Nova gestão
Com a posse oficializada, Silva e Luna e sua equipe iniciam os trabalhos com o compromisso de implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, fortalecimento econômico e qualidade de vida dos moradores de Foz do Iguaçu.