A 20ª edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu (FILFI) será realizada de 12 a 16 de novembro, no Complexo Central para Grandes Eventos, praças da Paz e Getúlio Vargas, reunindo escritores, artistas, oficinas, debates, lançamentos de livros e atrações culturais.
A programação completa será divulgada oficialmente no dia 7 de novembro.
Literatura e conhecimento como protagonistas
Com o tema “Da literatura ao conhecimento”, a FILFI 2025 consolida-se como um dos maiores eventos culturais do Paraná.
Promovida pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Cultural, a feira homenageará dois grandes nomes: Santos Dumont, pioneiro da aviação e visitante das Cataratas do Iguaçu, e o escritor paranaense Dalton Trevisan, referência da literatura brasileira.
Atividades e espaços culturais
As ações ocorrerão nas praças da Paz e Getúlio Vargas, incluindo as estações culturais Haroldo Alvarenga e Anamaria Teigão, além da Fundação Cultural.
Entre as atividades previstas estão lançamentos de livros, shows musicais, exposições de arte e livreiros, contações de histórias, mesas de debate e oficinas literárias, musicais e de artesanato.
A expectativa é de que mais de 25 mil pessoas participem durante os quatro dias de evento.
Autores confirmados e programação literária
Entre os nomes já confirmados estão o escritor angolano José Eduardo Agualusa, autor de Teoria Geral do Esquecimento e vencedor de diversos prêmios internacionais; Paulo Scott, escritor gaúcho com obras traduzidas em vários países; Morgana Kretzmann, roteirista e autora premiada de Ao pó e Água turva; e Henrique Rodrigues, poeta, cronista e gestor cultural, idealizador do Prêmio Sesc de Literatura.
Outros autores e artistas serão anunciados no dia 7 de novembro.
















