A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou, na última sexta-feira (4), um Levantamento de Mercado para o Parque Natural Municipal do Bosque Guarani.
A iniciativa, organizada por uma comissão especial com integrantes das secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Planejamento, visa coletar ideias e expectativas do setor técnico e econômico sobre as futuras utilizações e o modelo de gestão do espaço.
Estudos para Uso Qualificado
Segundo o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, esta nova fase de estudos avança após a conclusão do Plano de Manejo do parque e da etapa de Consulta Pública.
O objetivo agora é definir um modelo de uso público qualificado e de gestão sustentável para o Bosque Guarani.
O secretário de Meio Ambiente, Idelson José Barquete Chaves, reforçou que os estudos de mercado são necessários para que as decisões tomadas permitam ao parque atingir seu potencial máximo, sempre aliado à sustentabilidade.
Como Participar
Podem enviar contribuições órgãos públicos, empresas, investidores, organizações do terceiro setor, consultores e pesquisadores.
As propostas têm caráter consultivo, ou seja, servirão para auxiliar nos estudos da comissão, sem obrigatoriedade de adesão.
As colaborações devem ser enviadas até o dia 24 de julho, às 16h30, por meio do site oficial da prefeitura (AQUI).