O forte temporal que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Paraná, entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (9), provocou destruição generalizada e resultou em cinco mortes, segundo confirmação do Corpo de Bombeiros do Paraná.
Uma das vítimas fatais foi registrada em Guarapuava.
Operações de resgate e feridos
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes permanecem em operações de busca e salvamento nos locais atingidos pelo tornado.
Até o momento, 432 pessoas receberam atendimento, sendo nove com ferimentos graves, algumas delas submetidas a cirurgias. Há ainda duas pessoas desaparecidas.
Destruição e ações emergenciais
O número de desabrigados e desalojados ainda está sendo contabilizado, mas o cenário é de devastação.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que cerca de 90% das residências e estabelecimentos comerciais de Rio Bonito do Iguaçu foram destruídos.
Na manhã deste sábado, o governador sobrevoou a região acompanhado do secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, do coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Schunig, do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, e do secretário das Cidades, Guto Silva, para acompanhar de perto as ações de resgate e apoio às famílias atingidas.

















