A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu avançou na implantação do Auxílio Transporte Universitário após reunião realizada nesta sexta-feira para alinhar o projeto que garantirá ajuda de custo mensal aos estudantes do município.
O encontro reuniu proprietários das empresas de ônibus responsáveis pelo transporte acadêmico e teve como objetivo definir valores e critérios do benefício.
Participaram o prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim), a secretária municipal de Educação, Neide Mariotti Corrente, o secretário da Fazenda, Jerry Pinheiro, o chefe de Gabinete, Valdumiro Rocha, o procurador-geral do Município, Osli Machado, além do presidente da Câmara Municipal, Fernando Dal Pont Junior, e dos vereadores Fernando Carlessi, Jacaré, Claudete Brambati e Marcelo de Campos.
Detalhes da proposta
O projeto prevê ajuda de custo no valor de R$ 155,00 mensais para cada universitário, contribuindo com as despesas do transporte acadêmico.
O texto será encaminhado à Câmara Municipal e, se aprovado, a expectativa é que o benefício entre em vigor a partir do mês de março.
De acordo com o prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim), a medida representa investimento direto no futuro do município, ao oferecer apoio para que os estudantes mantenham seus cursos com mais tranquilidade.
Alunos contemplados
Serão beneficiados os estudantes que cursam o ensino superior em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira, garantindo auxílio no deslocamento diário para essas cidades.
A iniciativa busca contribuir para a qualificação dos jovens e para o desenvolvimento de Santa Terezinha de Itaipu, ao reduzir parte dos custos enfrentados pelos universitários no trajeto até as instituições de ensino.

















