A Sanepar iniciou a expansão de um novo serviço que permite o pagamento de faturas de água atrasadas com cartão de débito ou crédito diretamente na residência do cliente, no momento da visita do agente de corte.
A medida, que visa evitar a suspensão do fornecimento, foi testada em junho e, a partir desta terça-feira, 1º de julho de 2025, passa a ser oferecida em mais cidades da Região Metropolitana de Curitiba. O serviço é destinado a clientes com débitos em aberto há mais de 48 (quarenta e oito) dias.
Como funciona o novo serviço
Agentes a serviço da Sanepar, devidamente identificados como funcionários da empresa contratada SCS, visitarão os imóveis com faturas em atraso. No local, o cliente terá a opção de quitar o débito utilizando uma máquina de cartão, com possibilidade de pagamento à vista ou parcelado no crédito.
Ao realizar a transação, o corte no fornecimento de água não é efetuado.
O processo é seguro, e o consumidor pode conferir os valores da sua matrícula pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115 antes de confirmar a operação.
É importante notar que os encargos de juros e multa pelo atraso serão lançados em uma fatura futura. Em caso de dúvida sobre a identidade do agente, o cliente pode ligar para o telefone 0800 200 0115.
Expansão gradual do atendimento
A nova modalidade de pagamento foi testada com sucesso durante o mês de junho nas cidades de Piraquara e Quatro Barras. A partir desta terça-feira (1º), o serviço também estará disponível em Campina Grande do Sul, Colombo e Pinhais.
Ao longo do mês de julho, a Sanepar planeja estender a facilidade para Curitiba e outras cidades da região, como Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva, Campo Magro, Cerro Azul e Itaperuçu.