A Prefeitura de Foz do Iguaçu autorizou a abertura da licitação para a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU da Cultura) no Conjunto Habitacional Buba, na grande região do Porto Meira.
Com um investimento estimado em R$ 2.176.646,28 (dois milhões, cento e setenta e seis mil, seiscentos e quarenta e seis reais e vinte e oito centavos), o novo espaço será financiado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Infraestrutura Cultural para a Região Sul
O CEU da Cultura será o primeiro equipamento público cultural da região sul de Foz do Iguaçu e ficará localizado próximo à Ocupação Bubas, a maior do Paraná, onde vivem cerca de 6 mil pessoas.
O projeto seguirá um modelo padrão nacional, que inclui biblioteca, sala multifuncional, estúdio de gravação e incubadora cultural, entre outras estruturas.
A proposta também prevê uma futura expansão com módulos adicionais, como quadras esportivas ou ateliês, que serão escolhidos em diálogo com os moradores.
Parte de um pacote de urbanização
A construção do CEU integra um pacote maior de obras de urbanização e inclusão social para a região.
Somente na Ocupação Bubas, o Governo do Paraná e a Prefeitura já destinaram R$ 25.700.000,00 (vinte e cinco milhões e setecentos mil reais) para obras de infraestrutura, como drenagem e pavimentação, cuja licitação deve ser lançada ainda nesta semana.