A Prefeitura de Foz do Iguaçu entra na fase decisiva da maior modernização digital de sua história, com a substituição de seus sistemas de gestão por uma nova plataforma integrada.
Para garantir uma transição eficiente, todos os servidores municipais passarão por uma capacitação em setembro, antes da migração definitiva dos dados, que ocorrerá de forma modular entre os dias 3 e 13 de outubro.
Transição planejada e capacitação
O processo de transição foi planejado para minimizar os impactos no atendimento ao cidadão. Os treinamentos para os servidores ocorrerão de 3 a 26 de setembro, de forma presencial e on-line.
A migração dos sistemas será feita por módulos (tributos, saúde, etc.), e, embora a maioria dos serviços continue funcionando, alguns canais digitais podem ficar temporariamente indisponíveis durante a atualização. A prefeitura orienta que os cidadãos que necessitem de certidões ou alvarás façam seus requerimentos até o dia 2 de outubro.
Benefícios e novas tecnologias
A nova plataforma, que substituirá um sistema utilizado há mais de 20 anos, trará benefícios como a integração de serviços, a redução no tempo de emissão de alvarás e uma maior transparência.
O sistema também garante a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com o SIAFIC, um padrão nacional de execução orçamentária que fortalece a prestação de contas. Um exemplo da eficiência da transição é que o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) não sofrerá nenhuma interrupção.