Foram ativados 25 novos leitos no Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, em uma ação do Governo do Estado para reforçar a estrutura de saúde na região Oeste do Paraná.
A medida inclui 15 leitos clínicos, que já estão em funcionamento desde a última quinta-feira (24), e 10 leitos de UTI adulto, que entrarão em operação no dia 1º de agosto.
Um alívio para o hospital municipal de Foz
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foi celebrada por lideranças regionais como um passo fundamental para desafogar o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu.
O hospital de Foz é referência em traumas e atendimentos de alta complexidade para uma população estimada em mais de 400 mil pessoas, enfrentando desafios constantes de superlotação, especialmente na UTI e no pronto-socorro.
Apoio à 9ª Regional de Saúde
Os novos leitos em São Miguel do Iguaçu atenderão a toda a 9ª Regional de Saúde, que abrange nove municípios: Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia e Ramilândia.
O anúncio oficial da medida foi realizado na sede da própria regional.