O Governo do Estado abriu, nesta quarta-feira (27), uma consulta pública para o projeto de Concessão de Uso do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
A iniciativa, que fica aberta a contribuições da sociedade até o dia 25 de setembro, visa a colher sugestões para o plano de revitalização e modernização do espaço, que prevê um investimento de aproximadamente R$ 55 milhões de reais.
O projeto de concessão e modernização
O projeto prevê a concessão do centro, por um prazo de 30 anos, à iniciativa privada, que ficará responsável pela modernização, gestão, operação e manutenção da estrutura.
Com uma área construída de 32 mil metros quadrados, o espaço necessita de uma ampla revitalização para se consolidar como um destino estratégico para grandes eventos nacionais e internacionais, potencializado pela proximidade com o futuro Centre Pompidou Paraná.
Além da reforma, o parceiro privado poderá desenvolver outras atividades no local para gerar receitas acessórias.
Próximos passos e participação social
A consulta pública é a primeira etapa de um processo que incluirá uma sondagem de mercado e uma audiência pública, marcada para o dia 18 de setembro.
Qualquer cidadão, empresa ou entidade pode participar e enviar suas contribuições por meio de um formulário on-line (AQUI).
Após essa fase, o projeto passará pela análise da Procuradoria-Geral do Estado e do Tribunal de Contas antes do lançamento do edital de licitação.