As temperaturas ultrapassaram os 30 °C em todas as regiões do Paraná no último domingo, 21 de dezembro, data que marcou o início oficial do verão.
Mesmo com o registro de chuva em parte do Estado ao longo da semana, o calor permanece intenso. A partir de quinta-feira (25), dia de Natal, uma frente fria deve ampliar a instabilidade e provocar chuva em todas as regiões paranaenses.
A atuação de uma frente fria posicionada sobre o Rio Grande do Sul influenciou o tempo no Paraná já no domingo, com maior impacto na faixa Oeste.
Os maiores acumulados de chuva foram registrados em Foz do Iguaçu, com 42 milímetros, seguida por Santa Helena, com 31 milímetros, Marechal Cândido Rondon, com 19,4 milímetros, São Miguel do Iguaçu, com 18,4 milímetros, e Planalto, com 16,2 milímetros.
Semana segue quente com chuva isolada
Até quarta-feira (24), o mesmo sistema atmosférico mantém a condição para pancadas de chuva no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Estado, principalmente a partir da tarde. Nessas regiões, não está descartada a ocorrência de tempestades em alguns períodos do dia.
Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, apesar da chuva, as temperaturas seguem elevadas em todo o Paraná. Os termômetros permanecem acima dos 30 °C, com possibilidade de atingir até 36 °C no Noroeste.
Natal com ambiente instável no estado
Na quinta-feira, dia de Natal, o bloqueio atmosférico perde intensidade e uma frente fria avança pelo oceano na altura do Paraná, favorecendo o aumento da umidade em todas as regiões.
A previsão indica um ambiente mais instável, com risco de tempestades em praticamente todo o Estado. Apesar da chuva, o tempo segue abafado, com menor elevação das temperaturas no Oeste e Sudoeste.
Na sexta-feira (26), a chuva continua, dentro do padrão típico do verão, com precipitações de curta duração, principalmente durante a tarde, em todas as regiões paranaenses.

















